sexta-feira, 6 de maio de 2011

Comprei meu Nintendo Wii. E agora?

Antes de qualquer coisa garanta um espaço confortável e relativamente espaçoso para instalar o console, alguns jogos exigem movimentos mais amplos, além disso, o Wii tem a capacidade de aglutinar pessoas a sua volta. Preparado o local vamos às compras.

Tunando a máquina

Antes de jogar


Antes de sair da loja e instalar a belezinha na sua casa é uma boa ideia conferir outros acessórios que podem tornar a experiência de jogo muito mais interessante. Como já dissemos anteriormente o Nintendo Wii é uma plataforma voltada para jogos multiplayer locais, ou seja, aqueles que você joga com a sua família e amigos na sua casa, no mesmo console.
Portanto, antes de ir jogar que tal adquirir um segundo Wiimote e Nunchuk. O Wii Kit sai em torno de 190 reais e traz os dois controladores oficiais do Nintendo Wii. Outra dica é a aquisição de um Wii MotionPlus, assessório que refina a captura de movimento do Wiimote e que pode ser comprado em conjunto com o jogo Wii Sports Resort. Aproveitando a deixa, também fica aqui a sugestão de uma capa de silicone para proteger o controle e as suas mãos.
Outro ponto importante diz respeito ao cabo de vídeo componente (Y, Pb, Pr) áudio estéreo (RCA – L, R). Apesar do Nintendo Wii não oferecer suporte a gráficos de alta definição (HD), você ainda pode incrementar a qualidade visual utilizando um bom jogo de cabos de vídeo.
Cabos de vídeo componente de qualidade e um televisor descente (certifique-se que a sua TV possui as entradas adequadas) conseguem entregar jogos com a respeitável resolução de 480p — o popular 16:9 (widescreen) de 854x480.
Se você pretende jogar muito outra boa sugestão é a compra de um kit de baterias recarregáveis e uma estação de recarga. Sacudir o Wiimote é divertido e ninguém gosta de encurtar a diversão por que as pilhas acabaram.
Para ajudar o meio ambiente e economizar na hora de reabastecer o armário com caixas de baterias sobressalentes é melhor comprar um kit de recarga com baterias especiais. Assim, quando você não está jogando o seu controle fica recarregando na base (como um telefone sem fio).
Muito bem, esses são os “essenciais”, mas se você quer entrar de cabeça na Wiimania (e tem fundos suficientes para tanto) não pode deixar de conferir a infinidade de acessórios extras que tornam a jogabilidade ainda mais atraente.
São luvas de boxe, chuteiras, raquetes, tacos, volantes, pistolas, bestas, guitarras e assim por diante, basta inserir os controladores no aparato e começar a jogar. Mas não se preocupe, se a grana está curta invente o seu próprio “Wiitroço”.
Sobrou alguns trocados, então que tal experimentar uma Wii Ballance Board? O periférico em forma de balança — introduzido pelo jogo Wii Fit — é outra opção para os jogadores mais entusiasmados. O aparelho que é essencialmente uma balança que captura s mudanças de peso na sua superfície (transformando-os em comandos dentro do jogo) pode ser adquirido em conjunto com o jogo Wii Fit pela “bagatela” de 500 reais.

Wiinternet

“O Wii é o canal!”


Rodar jogos é apenas uma das funções do Nintendo Wii. Seguindo o exemplo das plataformas da Sony e da Microsoft, o Wii também conta com uma sorte de funcionalidades online e offline que transformam o video game em um verdadeiro centro de entretenimento, indo muito além dos jogos eletrônicos.
Depois de instalar o Nintendo Wii na sua casa — certifique-se de deixar um bom espaço para jogar, afinal de contas o console exige movimentos amplos e uma área livre facilita muito a jogabilidade — você pode utilizar os canais do Nintendo Wii para armazenar suas fotos, conferir as notícias do dia, checar a previsão do tempo, participar de pesquisas de opinião, criar um avatar (Mii) e comprar jogos online.
Todas essas opções são divididas em canais (como os da televisão), tudo bem descomplicado tornando a experiência fluida e acessível.
Para tanto basta estabelecer a conexão de internet (o Nintendo Wii possui protocolo de conexão Wi-Fi 802.11b/g) e acionar a opção WiiConnect24, que atualizará automaticamente todos os canais, desde que você esteja conectado à internet.
Dentro do ambiente virtual do console você é representado por um pequeno e caricaturesco avatar chamado Mii. Esses avatares podem ser utilizados em uma série de jogos como personagens jogáveis, sendo que em alguns títulos eles são as únicas opções disponíveis, como Wii Sports e Wii Sports Resort.
Por sinal, você também pode encarar partidas multiplayer online. Os poucos títulos que oferecem esta opção permitem que você participe de partidas com oponentes aleatórios ou com conectado diretamente a outro console (através a inserção dos temíveis friend codes (gerados pelo número de série do hardware, Wi-Fi Connection ID e ID do jogo).
Para os saudosistas, o Nintendo Wii também oferece uma extensa e crescente biblioteca de título clássicos disponibilizado através de um canal especial chamado Virtual Console. O canal oferece vários jogos que construíram a história dos video games, incluindo grandes favoritos do NES, SNES, Mega Drive, Master System e até mesmo alguns jogos do Nintendo 64.
Na mesma linha de jogos distribuídos digitalmente, o Nintendo Wii também conta com uma série de jogos — nos mesmos moldes da Xbox LIVE Arcade e PlayStation Store — através do canal WiiWare (ou utilitários do Wii). Ambos os serviços estão presentes dentro do Wii Shop Channel, que também oferece atualizações para outros jogos como, por exemplo, pacotes de conteúdo extra para Guitar Hero e Rock Band.
Para comprar jogos através do Wii Shop Channel você deve utilizar Nintendo Points — a moeda virtual corrente no ambiente dos consoles da Nintendo. Você pode adquirir créditos através de cartões (como na Xbox LIVE), a taxa de conversão gira em torno de 100 Wii Points para US$ 1,00.

Faltaram os jogos

Se sobrar dinheiro pegue alguns jogos


O primeiro título “oficial” do Mario para o Nintendo Wii trouxe uma nova revolução na vida do encanador e é sem sombra de dúvida um dos melhores jogos do console. Os fãs da série e os apreciadores do gênero ação/plataforma não podem deixar de conferir a aventura de Mario em meio a planetas e plataformas.


     The Legend of Zelda: Twilight Princess/Skyward Sword
O décimo segundo jogo da série que definiu o estilo ação em terceira pessoa chegou ao mais novo console da Nintendo com muito estilo e grandes novidades. Link, o elfo púbere que protagoniza a franquia, retorna para novas aventuras e desta vez ele ainda tem que lidar com o fato de ter sido transformado em um lobo.



A terceira edição da popular série de luta 3D estrelada por ícones do universo Nintendo (e outros personagens convidados) atendeu a todas as expectativas dos fãs que esperavam ansiosamente por novos embates entre seus heróis favoritos. As inventivas arenas de combate e os ação frenética agradou aos saudosistas e conquistou uma nova legião de seguidores.
A estreia da franquia que “criou” um gênero próprio — caricatas corridas de kart — não poderia ter sido melhor. Mario Kart Wii colocou o bigodudo mais carismático do mundo dos videogames, bem como toda sua turma de fungos, princesas e repteis em competições ainda mais acirradas do que as anteriores. Pilotos inconsequentes desfilam suas máquinas absurdas em pistas insanas pelo título de melhor piloto do Reino dos Cogumelos.
Mario kart  wii
Uma das poucas reclamações dos fãs da linha Super Mario refere-se diretamente a ausência de um multiplayer cooperativo nos tradicionais jogos de plataforma estrelados pela mascote da Nintendo. Pois não precisa mais reclamar. New Super Mario Bros. Wii é o bom e velho Mario com suporte multiplayer para até quatro jogadores simultâneos.
O sucessor direto de Metroid Prime 2: Echoes (do GameCube) e primeira incursão da caçadora de recompensas, Samus Aran, no Nintendo Wii é um dos melhores títulos da franquia e sem sombra de dúvida um dos maiores destaques biblioteca de jogos do console. As peculiaridades dos controles (Wiimote e Nunchuk) deixaram o jogo ainda mais envolvente e desafiador, enquanto que os gráficos de alta qualidade forçaram os limites da plataforma.
Concebido pelo diretor de cinema Steven Spielberg (o mesmo de “E.T. O Extraterrestre” e “O resgate do Soldado Ryan”) Boom Blox Bash Party é o segundo de três projetos elaborados pelo cineasta em parceria com Electronic Arts, cuja premissa é a diversão familiar. Baseado nos populares jogos de tabuleiro, Jenga, esta sequência introduz diversos novos elementos à jogabilidade deixando o título ainda mais divertido.
O retorno a Silent Hill é tão assustador quando a sua primeira visita a cidade fantasma que dá título a franquia. Shattered Memories recria o primeiro jogo da série, porém sob uma perspectiva distinta. Na pele de Harry Mason, o pobre pai de família que busca pela sua filha adotiva, Cheryl, o jogador terá que sobreviver a um pesadelo real.
Muito bem, podem não ser o melhores jogos do mundo, mas é difícil negar o apelo dos Miis e a diversão proporcionada pelas diferente modalidades desportivas oferecidas nos jogos. As pantomimas empunhando Wiimote rendem alguns bons momentos com os amigos.
Seguindo a linha de fusões protagonizadas pela Capcom (como Marvel vs Capcom e Capcom vs SNK) o jogo mescla o universo de Ryu e Cia. com a Tatsunoko, produtora de animes conhecida por séries como Speed Racer e Science Ninja Team Gatchaman. Os fãs de Marvel vs Capcom reconheceram o estilo frenético e multicolorido da linha, bem como muitos elementos da jogabilidade do clássico jogo de luta 2D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário